querida Maura, ouvi dizer que
2.12.15
Querida Maura,
Ouvi dizer que querem colocar umas plataformas de petróleo aí nas nossas águas azuis do quintal. Que vão acabar com o nosso jardim marítimo e com o nosso peixe grelhado, dia sim, dia sim senhor. Acho que há muito dinheiro envolvido, e muita gente interessada, mas nós, na nossa existência simples e economicamente decadente não queremos nada disso para nós.
Já não basta os prédios que plantam por todo o lado tirando as vistas de janela das nossas outras casas amigas Algarvias (nós não, que estamos protegidos pela alfarrobeira), agora ainda querem acabar com o melhor que temos preservado ao longo de tantos anos? O nosso mar?
É dizer a esses senhores, que as nossas rugas e fatos de banho ultrapassados não aguentam águas sujas e que queremos continuar a ser picados por peixe aranha e ouriços nas rochas.
Que vivemos bem no calor com ausência de piscinas artificiais ou com os muros a cair, mas não saberemos sobreviver sem o nosso mar, as rochas e a areia dourada.
Esta é a nossa família.
Não conhecemos o mundo todo nem fazemos viagens exóticas por destinos de postal, mas damos muitos mergulhos nas águas quentes do Algarve e já fizemos muitas crianças crescerem felizes à sombra das nossas casas e no mar da nossa costa.
E sabes, apesar de haver dias em que sentimos que é mais do mesmo, concluímos que temos o melhor que poderíamos desejar: as pessoas, a casa e o lugar. Só queremos por isso que as coisas fiquem como estão.
Por isso fica aqui o pedido, assinem a petição Diz Não Às Plataformas De Petróleo No Algarve.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já está assinada. Vi isto hoje nas notícias e não queria acreditar. O Algarve já foi tão maltratado. Faltava isto, pelos vistos.
ResponderEliminarBoa semana, linda Sílvia.
Mar
Já assinei!
ResponderEliminar