de miúdos para graúdos

29.6.15
No que diz respeito a moda infantil, apesar de todo o aumento que a oferta tem tido nos últimos tempos, compro essencialmente por necessidade. Quando o faço, tento fazer sempre as melhores escolhas, como é claro, mas com duas filhas sempre a crescer, o ritmo das necessidades é geralmente mais alto do que o da vaidade.
Elas são duas miúdas para lá de giras e qualquer coisa lhes fica bem. Tento controlar os rosinhas e a bonecada, que elas como todas as miúdas gostam, mantendo alguma simplicidade nas escolhas.

Mas há por aí tanta marca nova de perder a cabeça! Neste momento há ofertas para todos os estilos e todos os tipos de pais. Sim, porque a moda infantil tem muito mais a ver com os pais do que com as crianças. Até um certo ponto, não pensem que vão vestir as vossas crias à vossa imagem e vontade para sempre.
Não gosto de ver as crianças como acessórios dos pais, compreendo que todos queiramos reflectir neles o nosso estilo e opções, mas há um espaço que é deles e devemos respeitar, especialmente no que diz respeito ao conforto.

Isto tudo para vos mostrar esta revista online - Enfants Terrible - e o seu instagram. Coisas lindas para miúdos que conquistam os graúdos:)

entretanto ali pela tribo

16.6.15

Andei a mandar umas postas de pescada sobre a comunicação nas redes sociais.
Querem ver? É por aqui 'filhinhas'!

the design files films

13.6.15

Jess Wootten and Krystina Menegazzo from The Design Files on Vimeo.

Foi por sugestão do Design Sponge que no outro dia à noite já muito tarde me sentei e vi alguns dos design files films, no início pensei 'mais uns filmes sobre casas incríveis e vidas glamorosas'.
Mas quando observei melhor vi que não, os Melbourne Mornings mostram profissões de pessoas e a forma como começam o dia. Mostram as pessoas nos seus mais rotineiros passos diários. O trabalho como local de paixão, mas também de esforço, sacrifício e dedicação. As Australian Homes falam sobre casas sim, mas mostram muito do que é a vida em espaços diferentes e como os seus donos se apaixonam e vivem os locais onde habitam. Mostram as casas vivas, com pessoas lá dentro, em movimento sem se focarem nas questões da decoração.
Os filmes, como não poderia deixar de ser, estão muito, mas mesmo muito bem feitos.
Vale a pena ver.

 
Melbourne Mornings | Raph Rashid of Beatbox Kitchen from The Design Files on Vimeo.

Melbourne Mornings | Cecilia Fox from The Design Files on Vimeo.

Gracinha Viterbo head couture

10.6.15
Adoro turbantes e lenços na cabeça, mas isso vocês já sabiam, não já? Em tempos cheguei a criar um loja flash com alguns turbantes, o 'choose your own head' (e ando cheia de vontade de voltar a ter uma loja com coisas minhas, não estas, outras).

Foi então com expectativa que comecei a seguir o instagram da gracinhaviterbo_head_couture há uns meses atrás. Apenas conhecia o nome Viterbo da decoração e confesso que não me identificava em nada com o registo pelo que nunca prestei atenção. Mas quando vi as primeiras imagens dos turbantes neste instagram pensei 'ora cá está algo com personalidade'. São peças com identidade, arrojadas, grandes, com cor, com detalhes, com aplicações. Não são peças que passem despercebidas nem que se possam usar de forma discreta e eu gosto disso. Muito. É preciso uma boa dose de personalidade para escolher um destes turbante e é preciso uma dose ainda maior de estilo para os saber vestir.

Estão disponíveis apenas em vendas privadas e parece-me que fora do alcance da minha bolsa, mas de qualquer forma gosto muito de ver e apreciar as peças no instagram e o estilo pessoal da Gracinha Viterbo que é de se lhe tirar o chapéu, ou deveria dizer turbante?

Caudalie I love you

5.6.15
Desde que vi este vídeo da Caudalie que me ri de mim própria.
Eu sou esta mulher.
Manchas na cara. Não quero saber? Quero pois, que me incomodam profundamente. E ultimamente não sei bem porquê chateiam-me ainda mais. Agora com a chegada do calor, notam-se mais e geralmente recebo aqueles comentários do tipo 'o que tens aí na cara?'.
Por isso baba de caracol, cebolas na cara, cenas de flores, se resultassem eu usava. Tudo de uma vez se fosse preciso. Não resultam. Aliás quase nada resulta para eliminar as manchas que estão instaladas.

As minhas manchas não são pontuais, são zonas grandes, na testa, nas maças do rosto, mais semelhante ao pano da gravidez penso eu. No Inverno disfarçam-se bem, no Verão não há forma.




Mas a verdade é que nos últimos meses fiquei fã dos produtos caudalie, estou a usar a linha das manchas e adoro, é dos poucos séruns de manchas que não me causou reacções secundárias, já fiquei com a pele queimada, com vermelhidões em vez de manchas, enfim, a emenda é tantas vezes pior do que o soneto para quem tem este problema. Mas com estes produtos a minha pele fica sempre com bom aspecto e sem qualquer tipo de reacção.
Agora comprei o creme corrector e pelo meio ainda me vou tentando com óleos e outras coisas.
Se há coisa que me deixa feliz é um bom creme, é tratar do meu corpo e cara com produtos agradáveis e com bom cheiro, não uso perfume, não compro jóias, não tenho vernizes, mas sou bem capaz de gastar um pouco mais em cremes e ajudas de beleza que me façam sentir melhor na minha pele.

E não, este não é um post patrocinado pela Caudalie, antes fosse, que não tinha qualquer problema em vos dizer:D
Gosto de partilhar com os outros as coisas que descubro serem boas para mim, e sei bem que quem tem manchas na cara aprecia profundamente este tipo de opiniões pessoais.
Por isso, raparigas de cara malhada vão lá pedir uma amostra na farmácia que garanto que não se vão arrepender.