the pantone project

23.6.13






A vida real em pantones!
The pantone project by Paul Octavious. (via Frankie Magazine)

Bom fim de semana pessoas!

fui ali à Noruega comprar uma cortina e já voltei

20.6.13


Depois da conversa do velho de ontem, fui dar uma volta no etsy para ver mais coisas velhas, pois claro!
E não é que encontrei uma cortina, à medida da minha janela, com cores lindas, pronta a pendurar e...velha?

No caso de quererem ir também à Noruega a loja foi esta.
Made my day!

embrace the old

19.6.13
Retro Kitchen DOS FAMILY



Antes de mais obrigada!
Obrigada por todos os comentários e mails que o post abaixo despoletou.
Adoro fazer estes posts, com cenários da vida normal, porque acho que muita gente se identifica. Todos sabemos de quais cozinhas gostamos, quais as imagens que nos deixam de queixo caído, de como tudo faz sentido nestas fotos bonitas de blogs de decoração. Mas também todos sabemos que as fotografias da nossa cozinha nunca são assim, pois não? That's life!
Na nossa cozinha há lixo e louça por lavar e móveis que detestamos e tralha em sítios que nem reconhecemos. Pelo menos na minha há.
Ainda assim a foto da cozinha do post de baixo ainda tem alguma vantagem porque não tem a tal tralha de todos os dias, está vazia, o que é uma grande coisa!

Adorei os vossos comentários e as vossas sugestões e inspirações, adorei perceber que há outras pessoas a fazer o mesmo que eu agora.
As compras já estão feitas e são o fogão (incontornável) um candeeiro de mesa (a única peça que escolhi apenas pelo seu aspecto) e 3 pontos de iluminação cujo critério foi única e exclusivamente o preço. Há 2 tecidos que estavam aqui encostados à espera de um momento especial (porque fazemos isso???), uma barra de acessórios de parede, e é isso.
Ah e um pedido à avó para uma cortina de crochet para a janela (linda!!!) mas ao que ela ripostou como sendo um desperdício (um crochet dela na janela da cozinha? daquela cozinha? humpf!)...

Nestes dias a pensar em cozinhas e a olhar para o catálogo do ikea e a fazer contas umas atrás das outras, percebi algo muito importante. As cozinhas que eu mais gosto de ver na internet, são aquelas que conjugam coisas incrivelmente velhas com outras novas. Gosto do ar industrial e de uma boa iluminação.
Claro que seria muito mais fácil pensar num espaço limpo e branco e ir decorando, mas não é assim, é um espaço laranja e preto e branco com uma banca em cima de tijolos, uma chaminé, uma mesa e cadeiras muito antigas.
Então aqui está o velho, o precioso velho que eu tanto gosto e é dele que vou fazer o melhor.
Andei dias à procura de um exaustor que coubesse naquela chaminé (o que não há, claro!) até que ao lembrar da cozinha da minha avó pensei: "mas para que precisas de um exaustor se tens uma chaminé"? Pois não preciso, a chaminé serve para isso mesmo. E estas conclusões parecem óbvias, mas quando fazemos obras, ficamos com o cérebro meio lento!

E é isso, aceitar o velho e ver o melhor que ele tem, dar-lhe destaque e acrescentar uma ou duas funções essenciais e já está.
Uma parte do trabalho já está em andamento (instalações eléctricas) e o resto vou fazer depois, devagar, detalhe por detalhe.
E vou mostrar tudo aqui, pois vou porque eu sei que vocês vão gostar de ver assim como eu gostaria. Não vai parecer uma revista ou blog de decoração, mas vai parece uma casa:D

E de seguida algumas inspirações 'embrace the old'.
Enjoy!
(imagens via IKEA family)

magia na cozinha (help!)

13.6.13
magia na cozinhamagia na cozinhamagia na cozinha
 
Era tirar aqueles azulejos pintados horríveis - era mas não vai ser!
Era comprar uma bancada completamente nova com os electrodomésticos encastrados - era mas não vai ser!
Eram candeeiros novos e iluminação direccionada - era mas não vai ser!
Era um louceiro antigo bonito naquela parede - era mas não vai ser!

O que vai ser é obras zero, aproveitar móveis existentes, comprar um fogão e um ou dois candeeiros...e tecidos, vai haver tecidos.
Isto é o que há para transformar esta cozinha, imóvel desde os anos 60, excepto aquilo que teve de ir para o lixo por estar podre.
É isto e poucos euros, lá está.
Agora preciso de ideias, pequenas grandes coisas que peguem nesta cozinha, quase sem bancada e a transformem em algo que dê para trabalhar.
Por isso mandem imagens, bitaites e e-mails, troquem ideias parvas comigo que eu ando a precisar. O meu cérebro anda submerso em desilusões e não está a conseguir ver para além do óbvio, e eu sei que nestas coisas há sempre muito para além do óbvio, certo?

Eu gostava de uma coisa destas, assim bem simples (mas isto implica obras que eu não vou fazer). Fica a inspiração (via IKEA Family):


la casita de wendy ♥

12.6.13





Uma marca europeia que vale bem a pena espreitar e acompanhar. As suas colecções são surpreendentes em originalidade e simplicidade.
Esta capa fez-me andar de suspiro em suspiro por uns meses!

"Desde hace diez años, y con 120 tiendas por todo el mundo donde se puede encontrar su ropa, La Casita de Wendy es una de las marcas europeas más personales y cuidadosas con su producto y sus clientes. Ropa hecha con cariño y dedicación por pequeños talleres europeos que respetan los derechos humanos y el valor fundamental de los productos naturales.
Bordados, crochet, aplicaciones en seda, bambú o algodón, hacen prendas únicas y fuera de las tendencias, prendas para mirar con cariño toda la vida."

facebook

[ todas as imagens são propriedade da casita de wendy]

adoro coisas e pessoas honestas

10.6.13

Ryanair CaseStudy - CLIO Awards Gold 2013 from Hugo Gstrein on Vimeo.

Cada vez mais a simplicidade de se conseguir dizer a verdade de forma directa e honesta ganha pontos na minha consideração. Ser honesto e frontal hoje em dia vale ouro! Mais vale sermos um cliente informado e consciente das suas opções do que um cliente em permanente estado de reclamação porque as suas expectativas são constantemente defraudadas.
Esta campanha é sobre isso mesmo.
Shut the fuck up!