indie pearl

28.10.12

Hoje, já não sei exactamente como, vim parar a este blog.
Bom design, boas fotos, textos, simples e de bom gosto. Não é o blog mais extraordinário de sempre, mas pareceu-me um bom blog. E eis que percebo que este blog pertence à Luísa Beirão.

Não tenho nenhum interesse especial por 'figuras públicas'. Geralmente vêm esparramadas naquelas belas revistas do social e só por isso, passam a ser cada vez menos interessantes. Mas a Luísa Beirão sempre foi para mim uma das modelos mais interessantes que apareceram por aí. Sempre a achei muito bonita e das poucas vezes que me cruzei com ela em algum sítio no Porto percebi que era uma mulher muito elegante e com um estilo próprio.
Confesso que aquela campanha da Triumph me deixou um pouco mal impressionada. Achei a campanha na sua generalidade péssima, desde a produção, à fotografia e à imagem de marketing que passou cá para fora. Uma campanha infeliz, portanto. E sempre me perguntei o que estaria a Luísa Beirão ali a fazer e porquê. Se calhar estas coisas saem um bocado fora do controlo das modelos, mas também isso agora não interessa nada.
O que interessa é que é um bom blog, com qualidade, sem explorar excessivamente o lado das fotografias profissionais ou da própria imagem. Não, é uma Luísa Beirão de todos os dias, com as suas coisas do quotidiano, sim também há roupa, sim também há marcas e produtos, mas tudo com muito bom gosto, e que serve o seu verdadeiro propósito, o da inspiração.

E pronto, gostei de ver e de ler e achei que vocês também podem gostar, não que ela precise da minha publicidade para nada, mas gosto de partilhar aqui as coisas que vou encontrando e esta não seria excepção: www.theindiepearl.com

ursotigre

27.10.12

Numa altura em que parece que já se esgotou o conceito 'feito à mão', 'original', 'único', 'técnicas tradicionais' e por aí fora eis que dou de caras com o urso tigre no blog da Joana Barrios.
É feito à mão sim, pela Sónia, e muito bem feito. E felizmente consegue surpreender-me em tudo pela positiva. As cores, as formas, as peças de Inverno e de Verão e uma imagem fotográfica muito boa, ou não fosse a Joana a modelo da estação de Inverno.

Ainda bem que há coisas novas aqui por estes lados a provar que a criatividade e a imaginação são inesgotáveis!

Visitem o urso tigre aqui e deliciem-se com as peças e as fotografias:
www.ursotigre.com


assim sim!

23.10.12

a la tenda de circo

'a la tenda de circo'

No outro dia andei a fazer umas fotos ao meu guarda roupa para uma entrevista num outro blog (surpresa!). Quando estava aqui a ver as fotos pensei: 'OBD (ó balha-me Deus) eu bem que precisava de baixar um pouco o tom das minhas roupas, isto parece uma tenda de circo).
Ora que se o meu blog tivesse daqueles posts 'what i wore' hoje eu seria a verdadeira máxima da tenda de circo, camisola verde com estrelas cor-de-rosa, é algo que oscila entre circo e árvore de natal. Eu estou habituada a vestir-me com cores, por vezes muitas, por vezes sem qualquer lógica ou combinação. Já não é algo pensado, é natural em mim, mas por vezes nem me apetece, apetece-me algo mais sóbrio, mais 'classy', mas não sai:D
E enquanto pensava que um dia destes devia comprar era uma casaco preto, para acalmar o festival que anda por baixo, dou de caras com estas fotos.
E pronto, quero tudo! O que não tem remédio, remediado está!
Tudinho na Kling.













não tenho passado muito por aqui porque...

20.10.12


É mais ou menos isso...
Com o lado bom da música a funcionar também aqui por estes lados:)

A acrescentar a variante de que passo a maioria do tempo a trabalhar neste mesmo ambiente em que o meu blog se desenrola, ora, a energia que resta para mim e para o meu próprio espaço é nenhuma.
Tenho pena, porque sinto falta de escrever aqui, de tirar fotografias e encontrar e partilhar coisas novas, e muitas vezes tenho as ideias e a vontade, mas estou a trabalhar noutro blog, de outra pessoa, com a realidade dela em mente e quando chego ao meu, já me esqueci...de qual é a minha realidade.

Mas tudo está bem, a funcionar bem e a andar, tenho vontade de fazer todos os dias mais, de aprender, de melhorar e essa é uma sensação que nunca tive relativamente a trabalho nenhum. E que me dá uma enorme satisfação. E sim, estou a escrever-vos do meu iMAC novinho e lindo e com uma imagem incrível que faz com que o meu trabalho pareça uma obra de arte. É como se tivesse ganho uns olhos novos!

Por este novo trabalho eu tenho a agradecer a todos vocês que vêm aqui deste blog e que me encontram no Quarto de Mudança e confiam em nós os vossos tão preciosos espaços. Tenho a agradecer ao Pedro que tem sido um colega, amigo e um professor e também às pessoas do meu trabalho passado que me têm proporcionado a possibilidade de usar o melhor de mim num outro ambiente paralelo a este e que me mantém ligada a um ambiente mais físico e humano, o que também é bom. Parece que também vem aí uma pequena participação no teatro, o que deixa ainda mais um brilho no meu olhar.
Por caminhos muito estranhos e de formas não planeadas as coisas vão acontecendo e as peças começam a fazer algum sentido, não consigo planear nada do meu futuro e vivo um dia de cada vez, um desafio a seguir ao outro. Sempre na expectativa do próximo. Não será a forma mais calma, previsível e relaxada de se viver, mas pelo menos não é monótona.

Bom fim de semana!

um dia vou...

15.10.12
um dia vou
 
Oferecer-me um computador novo.
Hoje é o dia.

respeitem as pausas dos trabalhadores

11.10.12

 
Ali no Quarto de Mudança, apesar de o trabalho ser giro e algo solitário, a pressão também se faz sentir. Há momentos em que preciso de abanar as ideias, recuperar alguma capacidade de concentração, respirar fundo e relativizar as coisas.
Para isso, precisava de fazer uns exercícios como estes!

um dia vou...

9.10.12
um dia vou...
 
...fazer 'aquele' curso.
Hoje é o dia!

hoje no quarto de mudança...

2.10.12
Recebemos a Cláudia do 'a place for twiggs'.
E tivemos uma boa conversa. Vale a pena ler.

(fotografia original de 'a place for twiggs')

um pau ou uma batuta?

1.10.12
(Desenho original de Marc Jonhs)

Ando há meses com uma questão na cabeça. Já massacrei todos os familiares e amigos com as minhas dúvidas existenciais e por isso agora chegou a vossa vez, que um blog também serve para isto!

Sempre trabalhei diariamente com computadores, mas enquanto a trabalhar numa empresa usava o que estava destinado a mim, sem grandes exigências ou caprichos e depois em casa tinha um portátil para andar a passear na net e tratar as minhas fotos. E pronto, ficava tudo bem assim mesmo.

Agora trabalho todos os dias no meu computador sendo que o trabalho começa a ser cada vez mais exigente e já não tenho ninguém para me resolver os problemas de 'tecnologia'. Cheguei ao meu limite a trabalhar num portátil, tenho dores nas costas e nos olhos e já não posso gravar mais fotografias ou editar porque chegou ao fim da linha do espaço. Para além disso, existem também novas necessidades em termos de software e de rapidez do computador que começam a ser cada dia mais importantes.
Preciso então de um computador fixo. É isso.
Há anos que sonho com um Mac. Porque é bonito e tal e parece mil vezes mais evoluído do que um PC.
A sensação que temos é que com um 'bicho' daqueles nunca mais vamos comprar outro computador.
Mas isto são tudo caprichos de uma rapariga que prefere um gadget a um anel de brilhantes, são mesmo.
Isto porque posso ter o belo do PC preto, com todo o software que preciso a muito menos de metade do preço. Mas o dinheiro conta? Claro, com o meu rendimento actual o dinheiro conta e muito.

Depois há dias em que leio posts como este e acho que sou mesmo totó e outros em que penso que vou gastar dinheiro numa solução a curto prazo e que para o ano continuo aqui a desejar dar a trinca na maçã.
Tenho a certeza que mais do que a tecnologia que se tem é o que se faz com ela que conta, mas também sei o quão importantes são as ferramentas de trabalho na motivação do dia-a-dia.

A razão deste post é ouvir o vosso testemunho, de pessoas que têm Mac e adoram, das que não têm e gostavam de ter, das que acham que é a maior banhada de marketing do século, das que caíram na tentação mas acharam a maçã meia podre, das que pensam que com o resto do dinheiro podem ir beber umas cervejas e comer tremoços que é o que interessa na vida.

E está aberta a caixa de comentários, força!!!!

♥♥♥