hoje estou ali

30.9.12

Neste tempo em que os meus dias são dedicados a pensar e trabalhar os blogs dos outros acabo por não ter energia para o meu.
Sabe bem por isso, aparecer assim alguém de repente interessado nas pequenas coisas do meu dia, nomeadamente dos meus Domingos rotineiros. Por isso hoje estou no blog da Vanessa 'one life, one chance'. Se quiserem vão dizer um olá!
Bom Domingo para todos.

weloveunicorns

28.9.12
Editorial "She's Extreme" Vi esta fotografia e fiquei presa durante vários minutos. As cores, os padrões, a maquilhagem, tudo improvável, mas igualmente fantástico. Pode sentir-se aqui um pouco de Frida:)
Este trabalho lindo é da autoria de 'weloveunicorns', vejam mais fotos dela aqui, e sigam o FB que vale bem a pena.

ponham os olhos e os ouvidos nisto

26.9.12


Provavelmente a muita gente isto não vai fazer qualquer sentido. Para mim faz todo.
A mudança faz-se com novas ferramentas, com novas formas de comunicar, decidir e partilhar. E sim, já andam aí pessoas e comunidades a fazer coisas extraordinárias, porque é que não se usam os melhores e mais inteligentes modelos nas outras coisas que são tão importantes para a nossa vida?

Porque é que em vez de 'está na hora, está na hora, de o governo se ir embora' não começamos a dizer 'está na está na hora de renovar o sistema democrático' e fazê-lo acessível a todos, colocá-lo fora das esferas do poder e do controle de meia dúzia de iluminados que nem sequer vêm a luz?
Dá que pensar, não dá? Pensemos então...

big and bold

20.9.12

This is how I like it!
www.shopbando.com

preciso de ver isto

19.9.12

 
Há coisas e filmes que fazem sentido numa determinada altura da vida. E nós miúdas de 30 e picos recém mães ou prestes a lá chegar, com todo um novo mundo pela frente, enfrentamos mares de cor de rosisse pelos ecrãs fora. Assim, um filmezinho que nos compreenda e seja franco e honesto sabe sempre bem. Acho eu...espero eu...preciso de ver primeiro!

13ª Festa do cinema francês
(via 30 e picos 40 e tal)

how cool is that?

18.9.12

 
Neste mundo há ideias mesmo brilhantes, não há?

(via meiomaio)

com baba, ranho, febre e diarreia

baba e ranho

E após uma semana a achar-me a maior, porque tinha arranjado uma escola a 5 min de casa, onde podem andar as duas miúdas, mais barata e ainda por cima onde tudo corria bem, as crianças iam felizes e voltavam contentes, eu já estava a ver a minha vida a disparar, o trabalho a fluir, as coisas a entrar nos eixos, com tempo para me organizar, trabalhar e brincar.
Mas quem me manda fazer a festa antes do tempo? Esta semana tudo mudou, há baba, há ranho, há febre, há diarreia, há noites a acordar 4 ou 5 vezes, há crianças a atirarem-se para o chão junto ao portão da escola, há bebés agarrados ao pescoço da mãe como se tivessem cola, há mãe descabelada e a suar por todos os poros, há trabalho a acumular em todos os cantos para onde olho, há mil coisas a fazer e nenhuma a ficar feita.
Inspira, expira, para a semana tudo pode estar diferente...

coisas e pessoas que merecem um post

14.9.12



1) A manta da Sandra:

Para quem sabe costurar (que não é o meu caso), isto dos quilts deve ser algo que dá muito gozo. Eu não gosto de todos os quilts, cá em casa tenho um em todas as camas (isso deve querer dizer alguma coisa), mas só gosto dos simples, de quadrados, ou só com 2 tecidos, mas sem conjugações cromáticas e repetição de padrões. Gosto deles todos misturados, às cegas, sem nenhuma procura de padrão. E foi isso que a Sandra conseguiu, já tinha visto umas pequenas fotos da dita manta que ela anda há muito tempo a fazer, mas esta deixou-me de boca aberta. UAU! Mas quantas horas e quanta paciência é que aqui estão? E estas cores? E os tecidos? Um dia quero uma assim para a minha cama. Parabéns Sandra!
blog: Não me irritem

2) O blog Tapas na Língua:

É um blog simples, pessoal e bonito. Nota-se bem que é escrito por alguém que procura apreciar a vida e que gosta de comer, por isso a Ana já me conquistou e agora passo por lá todos os dias. São pequenos textos, bem escritos e bonitos, de alguém que partilha um bocado do seu dia com quem a lê. Gosto destes blogs simples e autênticos.
blog: Tapas na Língua

3) 'Last but not least': a Julieta e o seu cão de loiça:

Se há alguém que me põe a rir quase todos os dias é a Julieta! Juntar num só texto, fios dentais com morais políticas não é para qualquer um. Mas a Julieta não é qualquer uma, ela tem um cão de loiça na sala que se chama Afonso. E pronto, é preciso dizer mais alguma coisa? 'You rock!'
blog: Afonso o cão de loiça e Julieta a pessoa

(a primeira fotografia é da autoria da Alexandra, sendo que as outras duas são propriedade das autoras dos respectivos blogs)

sometimes the sky is not blue

8.9.12
the sky is not blue
 
It's pink, yellow and purple...great!

não cuspas no prato em que comes

7.9.12

#socialmedia from ABOVE on Vimeo.
(via P3)

É nojento, certo?

Pois eu estou constantemente a dar de caras com situações dessas na web. As pessoas usam o FB para falar, ligar-se, vender, matar tempo, distrair-se, divulgar as suas ideias, tudo e mais alguma coisa, mas no entanto estão constantemente a mal dizer a partilha de coisas online. Já para não falar quando o fazem com pessoas que ainda é pior.

Eu já pus em causa a minha utilização do FB, já sim senhora, mas sempre soube que no dia em que não quiser lá ir não vou, que leio e recebo as pessoas que me interessam e portanto a única responsável pela forma como lá uso o meu tempo sou eu mesma. Não há nenhum bicho papão a comer-me o cérebro, tenho a certeza!

É irónico este vídeo e a forma como é partilhado, mas ainda bem que 'perdi tempo' a ver, porque ganhei tempo a pensar e depois a agir de acordo com a minha razão. Sim, porque eu tenho uma, própria, que se faz pela minha cabeça e que me leva a navegar de um sítio para o outro, a ler ou não certas coisas e pessoas e a dedicar a essas actividades o tempo que acho bem. Não podemos é usar a rede para tudo e mais alguma coisa e depois dizer que é a mesma que nos lixa a vida, porque isso não é verdade!

sem baba nem ranho

3.9.12
sem baba nem ranho

E eis que após 12410 horas na companhia sempre e a maioria das vezes exclusiva dos seus pais, que é como quem diz a Simone desde que nasceu nunca ficou em casa de ninguém, hoje ela foi pela primeira vez à escola (uma hora e meia), sendo que entrou pelo seu próprio pé a sorrir e saiu pelo seu próprio pé a sorrir e a acenar.
Ou seja, 'we rock' 'e mai nada':D

september, what about it?

1.9.12
the secret Todos os anos da minha vida, da qual tenho memória, Setembro sempre foi um mês de recomeço. Um mês de planos, de expectativas e de 'este ano é que vai ser'.
Mas este ano não. Trabalhei o mês de Agosto todo e tenho perspectivas de o continuar a fazer. Talvez a mudança que eu tanto procurei na minha vida tenha finalmente chegado, apenas não foi no formato que os livros e os filmes me diziam que era.
Este formato é o de trabalho, muito, esforço, superar incapacidades, aprender, organizar, estudar, crescer, tudo ao mesmo tempo e sem aquela recompensa financeira do fim do mês a que toda a gente está habituada. A mudança é lixada, mas boa, é o que vos posso dizer.
Há dias em que acho que a minha cabeça vai explodir. Hoje é um desses dias. Mas depois paro, olho bem para mim e digo: 'Deixa-te de merdas e vai fazer alguma coisa". E é isso que vai acontecer agora mesmo!
Inté!

(imagem de 'work is not a job')

blue moon

blue moon