34 anos depois...

31.1.12
34 anos depois34 anos depois34 anos depois34 anos depois34 anos depois
 
um dia perfeito faz-se de:
- sol
- o porto
- uma francesinha
- dois finos
- água e barcos
- duas miúdas giras
- o homem da minha vida
- a máquina fotográfica
- um vestido novo
- ideias e projectos
- amigos
- saber que a vida é simples e é boa

♥♥♥

28.1.12





nova colecção dear criatures (via oh so lovely vintage)

and the winner is...

26.1.12
and the winner is...and the winner is...and the winner is...and the winner is...
 
fiquei muito feliz com este giveaway! foi muito bom ler as palavras e as escolhas das 74 pessoas que passaram por aqui e pelo blog divine shape. quase todas disseram mais qualquer coisa para além do essencial e para quem escreve solitariamente um blog ou uma publicação, por vezes é bom ouvir as vozes de quem nos lê. não é essencial, mas sabe sempre bem.

a vencedora foi a patrícia campos! entretanto vou enviar um mail para tratar de todos os detalhes com ela. espero que ela fique contente com a sua escolha e que o seu novo chapéu a acompanhe em aventuras e momentos divertidos da sua vida.
(nota: os comentário que estavam duplicados no blog divine shape e no meu só contaram como um)

excepcionalmente gostaria também de oferecer um dos meus chapéus à mãe da cristina (7º comentário aqui no blog) que está a fazer quimioterapia. eu, por experiência, reconheço tão bem o quão importante são pequenos gestos na vida das pessoas que estão a passar por um momento de doença e luta. para ela, vai não só um dos meus chapéus, mas também um abraço de força e carinho e desejos de que tudo passe depressa e a vitória seja a única memória a reter. no entanto, a cristina não deixou aqui o seu e-mail, nem consegui encontrar o seu contacto no perfil do blogger. por isso, cristina, se estás a ler este post, envia um mail para silvia@raparigascomonos.com com o teu contacto.

a todos muito obrigada!
e tenham um ópitmo dia ao som desta rapariga que também gosta de usar gorros (acham que lhe devia mandar um???):

até já!

24.1.12

the perfect look



palavras para quê?

it's a doily world

23.1.12
it's a doily worldit's a doily worldit's a doily worldit's a doily world 'it's a doily world' é o nome do meu novo projecto para a loja raparigascomonos.
como já aqui tinha falado não quero deixar de dar continuidade ao trabalho que iniciei há uns tempos atrás com a minha avó. isto para mim não se trata apenas de desenvolver um produto ou de comercializar peças, mas sim de mostrar a um público mais vasto as obras que as mãos da minha avó ainda conseguem produzir e também, motivar-me a mim mesma a, de uma vez por todas, aprender algumas das técnicas que a minha avó tão bem sabe, como é o caso da renda de música.
para mim estas peças têm uma beleza única, pelos incríveis desenhos que conseguem produzir e também pela delicadeza do seu toque. para a minha avó estas peças servem para colocar em mesas, de preferência com algo em cima e acho que essa é a visão que todos nós temos dos panos de renda. o nosso desafio está em tentar ver estas peças noutra perspectiva. para mim, é muito fácil vê-los como obras de arte e peças decorativas por si só.
para já ando a arrumar a loja e a limpar os cantos para receber os seus novos habitantes. em breve mostrarei mais e falarei deste novo mundo que por aqui vai nascer!

entretanto tenham todos um bom dia e divirtam-se.

os demitidos

22.1.12
vivemos tempos como não há memória. mas não são tempos de crise financeira, são tempos de guerra de palavras, de declarações insultuosas, de falta de confiança e crédito entre as pessoas.
cada vez que ligamos o rádio ou a televisão já não ouvimos as músicas nem vemos os filmes que gostamos, ouvimos a desgraça do dia, a paródia da miséria e o desrespeito pela  vida como a conhecíamos. a internet é o caldeirão onde tudo isto se entorna. a grande diferença é que aqui os condimentos são acrescentados por pessoas como nós, não pelos jornalistas ou políticos, mas por aqueles que usam o seu computador como arma de guerra. o que é estranho é que aqui na guerra das pessoas normais é tudo quase igual à outra guerra. por mim estão todos demitidos!

lamento, mas hoje não tenho imagens para ilustrar o que me vai na cabeça, fica a música:

elas andem aí...

20.1.12



que o porto está na moda já todos sabemos. que é pela sua irreverência não restam muitas dúvidas. mas que o porto é uma cidade ciclável, isso já deixa a maior parte de nós a pensar em suor e dores nas pernas. no meu caso, quando me imagino a mim, ao porto e a uma bicicleta, a fotografia que me ocorre sou eu a levar a bicicleta na mão, e a ansiar por uma francesinha com cerveja sentada num qualquer café.
pois não é isso que o miguel, o sérgio e o hugo dizem. abriram a veloculture no porto e trouxeram alguns dos modelos mais apetecíveis para a cidade, que deixam qualquer um com vontade de pedalar, nem que seja à volta do quarteirão.
pronto, isto provavelmente é uma coisa de rapazes que gostam de sofrer, pois...mas não é. é que está provado em grandes metrópoles pelo mundo fora, que não há nada com mais 'glamour' do que uma mulher e a bicla certa. que o digam a catherine baba ou os milhares de miúdas giras que se podem encontrar em blogs como o cycle chic! e reparem nas suas caras devidamente frescas ou maquilhadas, nem vestígios de suor!
e agora, pelos vistos a alice e uns amigos andam a preparar uma condessa que também anda de bicicleta. pronto, está tudo feito, vou ali jogar no euromilhões e começar a praticar algum desporto a ver se ponho as minhas pernas a funcionar (para quando ganhar o prémio estar prontinha para uma velorbis vermelha)!

foto 1: veloculture
foto 2: catherine baba
foto 3: cycle chic

[este artigo foi publicado no site de tendências trendalert]

choose yours - giveaway

18.1.12
choose yours - giveaway

é isso mesmo, chegou a hora de escolheres a tua própria cabeça!
antes de começar a pensar em sol e flores e outras coisas da primavera, resolvi fazer um giveaway da loja ‘choose your own head’. e neste giveaway não vou estar sozinha, porque será dirigido não só aos leitores deste blog, mas também a todos aqueles que visitam e seguem o blog divine shape.
e agora vamos ao que interessa: para ganhares um dos chapéus disponíveis na loja ‘choose your own head’ apenas tens de deixar um comentário aqui neste post ou no post da divine shape, com o teu nome, e-mail e qual o modelo que gostarias de receber no caso de ganhares o giveaway (também podes acrescentar outras palavras simpáticas e divertidas). não é necessário nenhuma outra peripécia para participar, apenas deixar o comentário e esperar até ao próximo dia 26/01 (os comentários serão aceites até dia 25 à meia-noite) em que o vencedor será escolhido através de um método ‘à moda antiga’, que é como quem diz colocar os papéis com os nomes num saco e tirar um à sorte!

ficamos, como sempre, muito contentes e agradecidas com a divulgação do giveaway nas vossas páginas pessoais, bem como dos nossos projectos ‘blogosféricos’ de que tanto nos orgulhamos! aqui ficam as nossas páginas no caso de quererem receber as nossas novidades:

facebook raparigascomonos
newsletter raparigascomonos
facebook divine shape

tenham um óptimo dia e divirtam-se a escolher a vossa cabeça!

best job ever


 
sou fã da série portuguesa "conta-me como foi". uma das coisas que mais me fascina nesta série é o trabalho de recriação das casas portuguesas, que, na minha opinião está perfeito. e tantas vezes dei por mim a pensar o quão divertido deve ser pensar, projectar e recriar ambientes para televisão ou cinema. procurar as peças, as cores, os padrões, as roupas certas, enfim, todo um processo que pode determinar o sucesso de uma produção.
ora, então para os fãs da série 'mad men' o trabalho desta senhora deve ser mesmo o 'best job ever', certo?
é como ela diz: "it wasn't so much about fashion, it was more about the intention and the motivation of the character".

(best job ever é uma rubrica do blog modcloth).

shop update

16.1.12
choose to do a picnicchoose to do a picnicchoose not to give a damnchoose la vie en rose

é isso mesmo, uma pequena actualização na loja, de algumas peças que estavam prontas desde o natal, mas que nunca tiveram direito a sessão fotográfica!

choose la vie en rose
choose to do a picnic
choose not to give a damn

(o pin é da autoria de small apple tree)

girls that rock

14.1.12

"O amor não me compete, eu quero é destilar as emoções..." Elis Regina

chegou!

12.1.12
chegou
 
já cá estão as tatuagens tattly!
por 5,5 euros voou lá do outro lado do oceano, este envelope com 6 tatuagens 'workisnotajob' e ainda uma oferta do mailchimp 'lovewhatyoudo'.
agora, resta-me esperar por dias mais quentes para escolher o melhor momento para estrear o meu acessório.

ps: entretanto escrevi mais um artigo no trendalert, para quem quiser espreitar, está aqui.

the beautiful homes...and ours

10.1.12
Decorate [book]Decorate [book]Decorate [book]Decorate [book]Decorate [book]Decorate [book]
 
no natal ofereci à minha irmã, o livro decorate da holly becker e da joanna copestick. devo dizer que é um belo livro, com excelentes fotografias e uma selecção de casas muito bonita. para além disso o livro está escrito com uma linguagem muito acessível, esquemas e plantas das casas a explicar como as divisões dos espaços foram feitas e alguma ideias e truques a ter em consideração em cada estilo apresentado. é um livro simples, dirigido a pessoas comuns que gostam de casas para se viver e de se deliciarem com belas fotografias e espaços.
claro que todos sabemos que estas casas não são exactamente assim, no que diz respeito ao estado em que são apresentadas, claro que não. todas são preparadas para as sessões fotográficas e são 'arranjadas' nos seus aspectos menos bons, dando sempre destaque aos melhores. mas penso que o 'feeling' das casas deve estar lá, não acredito que vão escolher uma casa para depois a transformarem.
ora, agora perguntamos a nós próprios: 'se eu pegar na minha máquina e desatar a fotografar, vou ter uma reportagem destas?'. todos sabemos que não, e não é por causa da qualidade das fotos, mas sim daquilo que fazemos das nossas casas. acho que ninguém está completamente satisfeito com a sua casa. ou são os móveis que não eram os desejados, ou os erros que se cometem quando se compra tudo de uma vez e nos mesmo sítios, ou a desarrumação e a tralha que cresce dia para dia e não sabemos o que fazer com ela. para mim, há um aspecto muito importante: a motivação que temos relativamente à nossa casa. geralmente as pessoas que vivem em casas alugadas não se esforçam muito por tornarem a sua casa naquilo que desejam, porque têm aquele sentimento de que um dia vão para outro lugar e por isso não vale o esforço. mas a mim, o que realmente condiciona a minha dedicação à casa, é a sua base de estilo, ou seja os materiais que a constituem e que lhe dão alma. por mais peças bonitas que tenhamos dentro de casa (e eu tenho uma bela colecção de móveis e peças de decoração que não trocaria por nada) e cortinas e tapetes, se não gostarmos do chão que pisamos é muito difícil gostarmos da casa. eu, por exemplo, tenho um problema com a minha cozinha e casa de banho, detesto os materiais, bem como as portas, e atenção que não é nada de extraordinário, até são simples, mas nunca vou conseguir me dedicar a tentar transformar essas divisões, porque o chão e as paredes não são removíveis, ou melhor são, mas a custos muito elevados.
por outro lado, há casas que parece que ficam bonitas sem sequer lhes tocarmos, apenas porque têm um chão bonito, paredes caiadas, portas de madeira, etc, etc. para mim, um bom exemplo de uma casa cuja beleza está na edificação e que não precisa de grandes decorações para ser absolutamente linda, é a casa da diane do blog mama xuxudidi. e eu também tenho uma casa dessas, linda, linda, mas a muitos Km daqui, que mesmo velha e rota tem um charme que não consigo explicar, e que talvez eu seja a única a ver, mas que me motiva a fazer as mais pequenas coisas e parece que de repente tudo fica quase, quase perfeito!

girls that rock

8.1.12



































(via filipa cruz no FB. a filipa tem um tumblr que vale a pena espreitar - size matter)

♥♥♥

7.1.12

o que me aquece o coração

6.1.12
coisas de mãe






















a minha filha começou a gatinhar. e eu vi, ao vivo e a cores e no momento.
as minha duas filhas adoram-se, beijam-se, abraçam-se e sorriem uma para a outra.
a minha filha mais velha diz-me 'adoro-te' várias vezes e sem motivo aparente.
por momentos esqueço todas as outras coisas e sinto-me a mulher mais feliz do mundo.
é assim mesmo.

trendalert (and) me

5.1.12

mal o ano começou recebi um contacto do site trendalert a convidar-me para participar neste projecto. fiquei muito feliz com a possibilidade de poder começar 2012 a fazer algo completamente novo para mim e que teve origem no meu blog.
aceitei sem hesitar, e por isso hoje lá estou eu, com o meu primeiro artigo no trendalert. foi inspirado num tema que já tinha abordado aqui e nesta minha recente obsessão pelo projecto tattly!
eles chamam-lhes 'trendhunters' - 'caçadores de tendências'. eu não sei se caço ou não alguma coisa ou sequer se a minha opinião pode ser considerada como tendência, mas sei que gosto de partilhar com o mundo coisas que me fazem mais feliz e que considero interessantes.
por isso, agora vão lá espreitar. espero que gostem e que divulguem!
e obrigada ao trendalert pelo convite e pelo desafio.

swissmiss i ♥ you!


FOWD Talk 2011: The Power of Side Projects and Eccentric Aunts from swissmiss on Vimeo.

the power of side projects and eccentric aunts

1. love what you do
2. trust your intuition
3. if an opportunity scares you, you need to take it
4. don't be a complainer, make things better or let them go
5. make time for side projects
6. surround yourself with likeminded people
7. ignore haters

eu sei que a internet está carregada de discursos inspiradores e gente a dizer coisas fantásticas sobre a motivação e o trabalho e a vida. mas este vídeo da tina roth eisenberg, do blog swiss miss, resumiu a minha visão sobre o trabalho e o seu papel na vida das pessoas. são sete princípios que não quero esquecer e por isso ficam aqui registados para que os possa visitar sempre que me sinto inútil, desmotivada, sem rumo, ou apenas esmagada pela parte negativa do mundo que aparece sempre que tentamos fazer algo novo.

ok, let's do this

4.1.12

afinal esta não vai ser a única tatuagem do tattly que vai voar cá para casa.
para além do 'workisnotajob', o 'ok, let's do this' poderá ser a minha frase do momento!
desde a última vez que aqui falei de planos para 2012, eles já cresceram um bom bocado e a minha vontade de fazer coisas aumenta todos os dias. não tem nada a ver com a treta do novo ano e o planeamento e comprar agendas e coiso e tal, não, não tem a ver com isso. tem a ver com energia interna. sabem quando estão a arrumar a cozinha e fazem tudo a uma velocidade super sónica? pois, é mais ou menos assim, só que não tem a ver com a cozinha cá de casa (I wish) mas sim com a vontade de concretizar ideias. agora que já tenho a velocidade super sónica, falta a organização, que essa o pai natal não trouxe e os meus pais não me deixaram nos genes.
a tatuagem serve para dar um ar 'wild' a este turbilhão de pensamentos que voa na minha cabeça e que vou ter de assentar nos próximos dias, não vá perder tudo entre uma visita ao facebook e o pôr roupa a lavar!

(as tatuagens temporárias e as fotos são do tattly.com)

my old and vintage colection

3.1.12
my old and vintage colectionmy old and vintage colectionmy old and vintage colection
 
como o prometido é devido, este ano de 2012 vou dar continuidade aos posts 'my old and vintage colection' e vou mostrando, aos bocados e quando calhar (é mesmo assim!), algumas das minhas peças 'velhas e antigas'.
hoje é o dia dos vestidos! o de ganga comprei-os há uns bons anos na loja de roupa em 2ª mão 'retroparadise' no porto que, infelizmente, entretanto encerrou. o vestido das bolas, foi-me oferecido por uma amiga (obrigada cláudia!) que o trouxe de paris.
estes dois vestidos representam dois dos tecidos que existiam na década de 60 e que agora, apesar de existirem milhares de variações dos mesmos, já não são iguais.
estas gangas, que quase pareciam tecido, e davam à peça um cair e um toque únicos. o tecido do vestido das bolas é uma mistura sintética da qual não sei o nome, mas que, lá está também tem um toque muito próprio que dá uma forma consistente ao vestido.
o branco é um dos meus favoritos no verão e o de ganga já percorreu muitos km junto ao meu corpo. ainda não o experimentei depois da segunda gravidez, vou esperar até à primavera!
ambos fazem parte da minha  herança para as minhas filhas! jóias não tenho, já roupas velhas...