finalmente

30.10.10
aprender a costuraraprender a costurar

decidi aprender a costurar!
tenho uma máquina já há alguns anos à qual não dou uso, porque não percebo nada do processo e desmotivei às primeiras tentativas.
desta vez inscrevi-me num workshop do citex, promovido pela revista burda e vamos lá a ver o que sai daqui:) uma coisa é certa, sou a mais "atrasada" da turma, acho que vou ter de me esforçar nos TPC's...ahahahah. não interessa, desde que eu me divirta e aprenda, não estou preocupada.
a primeira aula foi dedicada a cortar moldes e tecidos e acho que desta parte consigo perceber facilmente. também ficamos a conhecer as dezenas de máquinas de costura industrial que eles lá têm, o que para mim, foi literalmente um mundo novo!

o dia não podia ter terminado melhor do que com uma visita às feiras francas em que fiquei a conhecer a rita pinheiro, famosa matilde beldroega em carne e osso! a pessoa por detrás da obra é sem dúvida a sua cara e alma, com uma simpatia e cordialidade que só em pessoa podemos perceber. fico assim ainda a gostar mais do seu trabalho!

e a saga das barrigas começou...

29.10.10
saga das barrigas



19 semanas

confesso que desta vez não estou metade ansiosa por ter uma barriga grande como na primeira gravidez, muito pelo contrário, quanto mais "light" conseguir andar, melhor.
toda a gente diz que na segunda gravidez a barriga cresce mais rápido, mas eu ainda não percebi bem isso, talvez a explosão ainda esteja por acontecer:)
desta vez pensei fazer uma sequência de barrigas todas na mesma posição, com a mesma roupa, no mesmo sítio, uma vez por semana. e pronto, está visto, "that is just not me"...não consigo fazer estas coisas:( comigo tem de ser assim, quando calha e quando me apetece, não vale a pensa planear demasiado, pois o resultado só gera frustração!
agora tenho de começar a pensar no parto e em ultrapassar o "trauma" da primeira experiência para ver se desta vez  tudo corre melhor. ainda não sei bem como. sugestões precisam-se....e agradecem-se!

[welcoming the cold]

28.10.10
welcoming the coldwelcoming the coldwelcoming the coldwelcoming the cold

na loja de estar temos novidades a saltar da prateleiras (não que nós tenhamos prateleiras, mas vamos imaginar que sim).
estou aqui rodeada de dezenas de produtos novos, entre novos projectos a sair do forno e outros trabalhos mesmo na recta final! tudo isto aqui "pendurado" à espera de uma boa foto de apresentação (essa parte, como de costume, não está a ser tarefa fácil).
para já ficam aqui as garrafas térmicas da house doctor que me deliciam os olhos! fazem-me pensar no inverno e em todas as coisas boas do frio, ter vontade de vestir os casacos mais grossos pegar num gorro e numas botas e enfrentar o frio com o conforto que ele pede!

time is a fast thing

26.10.10

dou por mim a pensar...já lá vão dois anos e sete meses de mãe, filha e pai! se os primeiros meses, de adaptação, amamentação, medos e angústias pareceram longos, os meses de "crescimento" quase nem dei por eles!
cá por casa já não existem fraldas, nem dodots, nem comidas especiais, nem xixis desprevenidos, papas, carrinhos, saco para ir à rua...nada! está uma mulher a minha menina:)
vai contente para a escola e chega feliz, canta, dança e diz que quer ser uma bailarina com um vestido (????). já percebi que a personalidade dela já lá está e que a mim cabe-me apenas moldá-la para uma vida melhor e feliz, não sou dona de tudo, muito menos da sua existência.
bem, agora resta-me esperar mais uns meses para começar tudo de novo!

agora também já posso dançar assim...

21.10.10

Duet from Robin Cantrell on Vimeo.


já tenho par!!!!

women are heroes

grey gardens

20.10.10

(imagens daqui, através do blog honestlyWTF)

Há muito tempo que tenho uma enorme vontade de ver o documentário "Grey Gardens", já vi várias passagens e entrevistas no youtube, mas vou mesmo ter de arranjar o DVD.
Fascina-me este universo de uma casa e vidas que congelaram no tempo, paradas num universo paralelo que conserva um sonho e uma realidade fechada dentro de um espaço físico.
Imagino cenários destes sempre que passo nas muitas mansões abandonadas da zona onde vivo e penso como teriam sido as vidas das pessoas que habitavam tais casas.
A beleza do caos e do abandono é algo que sempre me fascinou, porque será?

it's growing on me

19.10.10

growing, originally uploaded by silvia [raparigascomonos®].
a warm life and big open arms:)

sou capaz de ouvir esta música 100 vezes seguidas:

my thing about music

15.10.10
muitas meninas sonham em ser modelos, actrizes, cabeleireiras, médicas, etc, nas idades mais jovens da infância e adolescência. eu, para sincera nunca soube o que queria ser, entre artista de circo, a pintora de paredes (!!!!!), foram muitos os sonhos estranhos que me passaram pela cabeça ao longo dos anos da inocência:)
mais perto da adolescência e na altura da introdução à música pesada, eu imaginava-me de guitarra na mão, aos pulos e berros com outras miúdas descabeladas...não que eu tivesse qualquer tipo de vontade em aprender a tocar guitarra ou sequer cantar (nop!), era mais a imagem e adrenalina da coisa, ahahaha...

"you know what I mean":

waiting, hoping and wishing

12.10.10
meu querido filho/a,

há quatro meses que estás a caminho, a crescer e a mexer nesse teu espaço tão pequeno.
a nossa relação tem sido pacífica, sem turbilhões nem trambolhões e com a paz que tu mereces. o facto de esta ser a "segunda volta" em nada irá diminuir a sua importância, talvez minimizar a histeria da barriga crescente e a atenção excessiva de pormenores sem importância.
eu também sou a segunda de dois filhos e sei bem que por vezes até parece que nós não fizemos parte do álbum de recordações. não é verdade, o teu álbum não será por certo como o primeiro, será diferente, como deve ser e como a tua identidade única o pede.
para ti guardo uma segurança redobrada e uma vontade de aproveitar cada momento que sei que não se repete, guardo também uma família expectante e uma irmã que já te acarinha e espera para as brincadeiras que a sua imaginação vai tecendo ao ver-te crescer dentro de mim.
até breve.

otchipotchi @ loja de estar

4.10.10


(imagem original de paula valentim)

conheci o trabalho da paula valentim há alguns meses atrás através do flickr! não será sequer preciso dizer que me apaixonei imediatamente pelo conceito das pedras de crochet:)
nem sempre é fácil encontrar novos e inovadores criadores, apesar de a internet ter infinitas possibilidades e caminhos, os negócios não são assim tão imediatos como as novas tecnologias de comunicação.
a otchipotchi foi uma agradável surpresa, e para além dos produtos da paula ainda tivemos o prazer de ser "presenteadas" com a possibilidade de usar as suas imagens na loja, o que são também uma outra forma de arte, são fotografias que conseguem passar imediatamente a essência das criações e da sua criadora.

"I like colour, trees and flowers, sunshine and thunderstorms, cats and dogs, books and magazines, silence and water, birds singing, the smell of fresh bread and the earth after it rains, simple details, the sea and big skies ..."
(from paula valentim @ otchipotchi blog)

♥♥♥♥♥

3.10.10


adoro, adoro, adoro as ilustrações/vídeos que esta menina faz para as músicas:)

fotografia

1.10.10
box, music and experiencesbox, music and experiencesbox, music and experiencesbox, music and experiences

a fotografia continua a ser para mim um desafio diário.
já não estou a falar daquela fotografia casual, de rua e de inspiração imediata, que capta o momento, mas que não tem qualquer preocupação técnica associada. continua a ser sem dúvida a minha preferida, mas não se aplica ao lado mais profissional para o qual preciso dela. na loja, tenho de fotografar produtos, todos eles diferentes e com características de dimensão e forma muito variados, e isso sim, é um desafio. um desafio que grande parte das vezes não corre bem, que consome muito tempo, espaço no disco e trabalho de selecção e tratamento.
admiro e respeito cada vez mais o trabalho artístico dos bons fotógrafos, porque imagino as horas e o esforço que está por trás de muitos dos bons resultados que vejo por aí. também no lado não profissional, principalmente no meio da blogosfera se vê muita gente com fotografias fantásticas e cada dia está sempre a melhorar, as pessoas têm hoje acesso aos meios básico para brincar de uma forma muito profissional e revelar muitos talentos escondidos...ainda bem:) não é por acaso que muitos dos blogs que sigo, o faço mais peço lado fotográfico do que pelo conteúdo.
eu por cá continuo a tentar, a ler uma ou outra coisa por aí, a aprender como se pode montar um estúdio caseiro e em que lado da luz fotografar, e pronto, pouco mais...uma coisa de cada vez e depois muitas e muitas experiências:D

as caixas de música estão na loja e ficaram ainda mais bonitas!