o mundo ao contrário

29.10.09

pés, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

porque é que passamos grande parte do nosso tempo a fazer coisas que não nos são naturais?
até que ponto a racionalidade humana se sobrepõe às necessidades básicas das pessoas????
ver a luz do dia é uma necessidade...eu quase não vejo.
aaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh.....

para fechar o estranho dia de hoje

27.10.09

PICT3457, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

cada dia como se fosse o primeiro, sem que o último seja melhor ou pior.
encontrar novas energias para ultrapassar o intolerável e viver o que a vida nos dá.
é qualquer coisa assim...

a experimentar

25.10.09
experiências loja de estarexperiências loja de estar

não é por se tratar de um negócio online que este se diferencia muito de qualquer outra empresa. ultimamente as questões logísticas, financeiras e legais têm consumido grande parte do meu tempo e não tem sobrado muito para experiências de tantas coisas que ainda quero fazer.
as embalagens têm sido uma questão urgente, pois vamos expedir produtos com vários tamanhos e pesos para qualquer parte do mundo, o que comporta uma grande responsabilidade e pede uma solução global, "green" e económica.
sugestões são sempre bem-vindas:)

nestes dias de outono, a banda sonora vai mudando e apece ouvir sons mais introspectivos, como este:

momentos oprah...

22.10.09

loja de estar, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

nunca fui lojista (é esta a expressão correcta?), mas sempre achei que havia sítios que pareciam muito mais uma casa do que um local de trabalho.
ora, para já essa parte do ambiente físico ainda não conheço, mas tenho experienciado alguns momentos "oprah" como temos chamado por aqui.
são momentos de pura excitação e histeria ao abrir as caixas cheias de coisas bonitas que chegam cá a casa!
será que vou conseguir vender???? ai...ai...

era uma vez uma loja de estar...

loja de estarloja de estarloja de estarloja de estar

que começa a ficar cada dia mais composta e bonita:)

naperonize day

19.10.09

naperonize day, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

durante a infância ganhei horror aos paninhos de crochet...vulgo 'naperons'.
eh pá, aquilo estava por todo o lado, não havia tia ou avó que não tivesse os móveis de madeira cobertos com algo do género. pior, as conversas geralmente "descambavam" para coisas do género..."aiiiii que lindo, foste tu que fizeste???" e tal.
pensava sempre, mas para quê? ainda por cima quando tinha de limpar o pó (actividade que sempre detestei) tinha de tirar aquilo tudo e depois voltar a pôr...enfim, o passado lá vai.
acontece que herdei a colecção de panos, paninhos e toalhas e colchas da família. em minha casa estão divididas entre baús e gavetas onde se acumulam à espera de melhores dias. ora, ontem foi um dia bom para alguns dos naperons...por isso resolvi criar o 'naperonize day' cá em casa, em que de vez em quando vou dando uma ou outra oportunidade aos paninhos que, coitados, precisam de respirar.
agora brincadeiras à parte, a verdade é que neste momento sei perceber o valor de algumas das peças que tenho e ver a sua beleza para além da imagem kitch que comportam.
são centenas de horas de trabalho em padrões de complexidade que eu provavelmente nunca serei capaz de fazer. isto sim, são verdadeiras relíquias.

1000 razões para fazer um bolo

18.10.09

bolo, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça, rapar a taça...

freestyle gandhi

17.10.09

hoje caminhei a uma velocidade estonteante...
uaaauuuuu:)

[7] [1] [7] [1] [7] [1]

14.10.09



a good way to do it...

a ganhar forma

loja de estarloja de estar

finalmente...

trying to reach

12.10.09

todos os dias me parece que já falta pouco, mas há sempre tanto por fazer que acho que nunca mais termino.
a 'loja de estar' está ainda em montagem e a constituir o seu recheio.
todos os dias me lembro de coisas novas que queria fazer ou que deveriam ser feitas antes do arranque, todos os dias penso que a oferta deveria ser mais assim ou assado, todos os dias tenho ideias novas, o que por um lado é bom, por outro torna-se ruído e não me deixa concentrar no mais importante.
todos os dias, durante todo o dia penso nisto...
todos os dias...
todos...

comming soon

7.10.09


excitação, coração aos pulos, ansiedade, ideias, problemas, vitórias, derrotas, novidade, mudança, realização, idealização, procura, belo, trabalho, prazer...estar...em breve

cabeça ensopada

6.10.09

chuva, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

apesar de andar a pedir chuva há vários dias, esta não me agrada...
tenho calor.

por cá as questões educacionais ocupam a minha cabeça depois de uma birra de muitos e longos minutos. a minha filha consegue chorar mais do que eu consigo aguentar...e eu cedo...não sei se bem ou se mal, mas eu também estou cansada, também tenho fome, preciso de ir à casa de banho, quero ver televisão, quero fazer uma das mil coisas que planeio completar depois de um dia inteiro de trabalho...e nada...

sigo numa sequência de tarefas que tenho de cumprir até que o sono me apanhe e não aguente mais.

não tenho grandes teorias no que diz respeito a educar os filhos, também não tenho experiência e as experiências dos outros serviram-lhes a eles e aos seus filhos, não significa que me sirvam a mim. acredito sempre que vou encontrar a 'minha maneira', mas às vezes dou por mim com os nervos em franja e a voz mais alta do que gosto de ouvir, e os 'nãos' seguem-se sem fim na minha cabeça.

enfim, estou cansada e ensopada.
amanhã é um dia melhor...