como será viver ou trabalhar por detrás de uma janela como esta????
mau mau maria:)
hot
com este sol, a vontade de trabalhar com lãs diminui! é por estas e por outras que nunca consegui fazer qualquer tipo de "stock":)
o nosso sol
em dias piores do que outros, é bom saber que há previlégios que existem por si só...não temos de fazer nada para os alcançar!
adoro o sol de inverno, muito mais do que no verão:)
fora da caixa
finalmente encontrei uma utilidade para o meu tumblr!
já o tinha criado há uns meses e pensei muito sinceramente mudar-me para lá, mas depois a história que já tinha sido criada não poderia ser recuperada e não me atrevi e cortar o fio:)
já se chamava "fora da caixa" e estava para lá, sem rumo nem direcção. cheguei a pensar fazer um blog novo e diferente, mas não achei nada orgânico manter dois blogs:"pronto, já acabei este...e agora o que é que vou escrever no outro?".
não, um blog como um diário tem de ter carácter único!
graças à generosidade da alice, que resolveu fazer um post sobre o seu dot com, percebi o que poderia fazer do meu tumblr e como incorporá-lo no blog, eliminando uma série de widgets que por aqui andam a mais...
assim, aqui ao lado está uma imagem com um link para o meu tumblr, onde vou colocar coisas que encontro pela net e de que gosto, podem ser imagens, sites, artigos, lojas....o que me apetecer!
ah, e por falar em generosidade, há que referir que poucas pessoas são tão transparentes e claras relativamente aos métodos que utilizam, quer nas suas criações artísticas, quer nas técnicas, quer no negócio em si...como a alice do nouss nouss. é que os blogs estão cada vez mais a tornar-se grandes superfícies de consumo, com negócios brilhantes a serem assim sediados e por isso as pessoas começam a pensar no seu blog como um instrumento de trabalho e não de lazer...partilha de opiniões...ideias...trabalhos...etc.
a alice não:):):)
spa dos pobres
quando a crise aperta todo o dia
os nervos saltam à flor da pele
as costas doem
cortaste o dedo mão direita e escaldaste a esquerda
a tensão está a quebrar...
estás prestes a mandar toda a gente #$%&$$KFM#/(&
nada como uma lavagem automática na máquina...
oooohhhhhhmmmmmmmm
escova para cima...espuma...escova para baixo....secador...
melhor do que qualquer aula de ioga e ainda tem a vantagem de passares a conseguir ver pelo vidro de trás do carro (o que no meu caso raramente acontece:)
dia dos namorados?????
não sei porquê, mas não gosto!
nunca lhe encontrei nada de romântico e sempre o achei algo piroso.
não havia nada pior para mim do que ir jantar fora ou ao cinema e ver os "pombos" espalhados por todo o lado...felizmente o meu (diga-se "pombo") é tão ou pior do que eu para estas coisas e assim sempre passamos ao lado do dia sem grandes conversas sobre o tema...nem problemas de entendimento ou algo parecido!
não sei se é por ser lamechas ou se por ver as montras cheias de presentes horríveis, mas acho rídiculo...porque é que não fazem os dia dos casados e dos divorciados e dos que apenas andam e dos solteiros e dos gays e das lésbicas e dos encalhados?????
um modelo difícil
...apesar de doente como os olhos não escondem, não pára na mesma posição um único segundo, e as fotografias nunca saem como o desejado! ontem estive a olhar para as fotos dela e cheguei a uma conclusão: em mais de 50% está a dormir:) porque será?
alguns dias depois
de não conseguir fazer posts através do flickr, finalmente voltou tudo à normalidade!
não estou habituada e não gosto de usar o blogger!
volta flickr, estás perdoado:)
para as meninas dos tecidos e das costuras...
há uma velhinha (mas mesmo muito velhinha) loja de tecidos na praceta junto ao café progresso no porto (por trás da praça carlos alberto) que liquida tudo, integralmente tudo o que lá está dentro. os tecidos ainda são alguns e vendem-se a 1 euro. o resto, coisas como calças de ganga brancas dos anos 70, meias, sacos do pão, mobiliário de escritório e tudo o que por lá conseguirem desencantar, acho que deve ir mesmo pela oferta! pelas informações que a proprietária me deu, já por lá passaram estilistas a comprar muitos metros de tecido, estrangeiros a levar mobiliário, e por isso o que sobre já não é muito, mas para quem gosta de coscuvilhar no passado alheio é sempre uma boa viagem.
este edíficio está literalmente em ruínas...não estou a exagerar, por isso quando entrarem há que se concentrar nos produtos que por lá foram abandonados e não no abandono da própria loja, senão podem ficar com medo que vos caia tudo em cima!
a boa notícia, é que a fachada do edíficio vai ser aproveitada e ali nascerá um hotel, para trazer novas vidas à cidade...
este sábado, depois de um café de saco no progresso, há que ir espreitar e aventurar-se pelos anos 60 fechados até aos dias de hoje!
para os homens e mulheres modernos
"Dizem que todos os dias devemos comer uma maçã por causa do ferro e uma banana por causa do potássio.
Também devemos comer uma laranja por causa da vitamina C e uma chávena de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias devemos beber dois litros de água (sim, e depois uriná-los, o que requer o dobro do tempo que perdemos para os beber).
Todos os dias devemos comer um Actimel ou um iogurte por causa dos "L. Casei Immunitas", que ninguém sabe muito bem o que raio é, porém parece que se não engoles pelo menos um milhão e meio destas bactérias todos os dias, começas a ver desfocado.
Todos os dias devemos tomar uma aspirina para prevenir os enfartes e um copo de vinho tinto, também para prevenir os enfartes. E um outro copo de vinho branco porque faz bem ao sistema nervoso. E um de cerveja que já não me recordo para que é. Se os bebes todos juntos podes ter uma hemorragia cerebral mas não te preocupes porque nem te vais dar conta.
Todos os dias devemos comer alimentos ricos em fibras. Muitas, muitas fibras... até que consigas defecar um camisolão de lã.
Devemos fazer entre 4 a 6 refeições por dia, ligeiras, sem esquecer de mastigar 100 vezes cada bocadinho de comida. Fazendo as contas, só no comer lá se vão 5 horas. Ah!, e depois de cada refeição é preciso lavar os dentes, ou seja: depois do Actimel e das fibras lava os dentes, depois da maçã lava os dentes, depois da banana lava os dentes... e por aí afora se ainda te sobrarem dentes na boca, sem esquecer de usar o fio dental, massajar as gengivas e bochechar com um elixir oral.
É melhor fazer obras, ampliar a casa de banho e meter um leitor de CD's, porque vais passar muitas horas lá dentro.
É necessário dormir 8 horas e trabalhar outras 8, mais as 5 necessárias para comer, tudo isto dá 21 horas. Sobram-te 3 e reza para que não haja trânsito. De acordo com as estatísticas, vemos televisão 3 horas por dia... Pois é, mas não se pode, porque todos os dias devemos fazer uma caminhada de pelo menos meia hora (por experiência própria: depois de 15 minutos volta para trás, senão a meia hora torna-se uma).
É preciso saber conservar as amizades porque estas são como as plantas, devemos regá-las todos os dias. E até quando vais de férias, suponho. Além disso, temos de nos manter informados e ler pelo menos 2 jornais e um par de artigos de revistas, para desenvolver uma consciência crítica.
Ah!, devemos ter relações sexuais todos os dias, mas sem cair na rotina: é preciso ser inovador, criativo e renovar a sedução. Para tudo isto é preciso tempo. E sem falar do sexo tântrico (a propósito, relembro que é preciso lavar os dentes depois de se comer qualquer coisa). Devemos também arranjar tempo para limpar a casa, lavar a louça, a roupa e já nem digo nada se tivermos animais de estimação ou... FILHOS!!
Em suma, para abreviar, as contas dão 29 horas por dia. A única hipótese que me ocorre é fazer várias coisas ao mesmo tempo. Por exemplo: tomas banho com água fria e com a boca aberta, assim bebes os 2 litros de água. Enquanto sais do banho com a escova de dentes na boca, fazes amor (tântrico) com o teu/tua companheiro(a), que no entretanto vê televisão e te conta as notícias, enquanto aproveitas para limpar a casa.
Ainda te sobra uma mão livre? Telefona aos teus amigos! E aos teus pais! Bebe o vinho (depois de telefonar aos teus pais, vais precisar). O Actimel com a maçã é o teu/tua companheiro(a) que to pode meter na boca, enquanto ele(a) come a banana com as fibras e amanhã trocam. E ainda bem que já somos crescidos, senão ainda deveríamos tomar um suplemento extra de cálcio todos os dias.
Uuuuf!
Se ainda te sobrarem 2 minutos, envia esta mensagem aos teus amigos (que devemos regar como as plantas) e fá-lo enquanto comes uma colherada de um qualquer suplemento de Magnésio, que faz mesmo muito bem.
Agora deixo-te, porque entre o iogurte, a maçã, a cerveja, o primeiro litro de água e a terceira refeição do dia com a dose diária de fibras, já não sei que raio estou a fazer neste momento, mas sinto que tenho de ir urgentemente sentar-me na sanita. Assim até aproveito para lavar os dentes!
Uma saudação especial para os homens e mulheres modernos!"
(autor desconhecido, texto que circula pelos e-mails alheios!)
algumas fotos não fazem jus à côr verdadeira da lã, que na generalidade é bem mais bonita ao vivo.