icon gorros

31.1.09

icon gorros, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

estou a tentar fazer um icon melhor para colocar aqui mesmo ao lado...
sugestões????

31 a 31


femmes, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

devido à coincidência das datas, espero por algo insólito.
a melhor idade que já vivi...??? talvez:)
esta conclusão é que pode ser insólita.
é assim que uma rapariga vai percebendo que se tornou numa mulher!
pois, pois faço 31 anos...em paz.

'potential is nothing'...

29.1.09

maria arminda, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

...'not until it's made into something'
hoje espicaçaram-me (não sei se esta palavra existe)!!!!
deram o sinal de alerta para que na vida não me deixe descansar...baixar os braços, ou desistir.
cheguei a casa, cansada como sempre, adormeci a mim e à minha filha ao mesmo tempo...e quando achei que ia ficar a babar-me no sofá pensei!!!:)#=%#*
...a revolução tem de ser feita todos os dias, por isso MÃOS À OBRA...
"upgradei-me" para um conta professional no flickr e agora já podem espreitar o set dos gorros (e não só) ao qual dei o nome 'das minhas mãos'....
coloquei o link aqui ao lado para os mais distraídos!
vou juntar sempre mais e mais fotografias e melhores...porque algumas que lá estão...enfim!
próximo passo: criar grupo para as fotos das minhas clientes!

ahhh...e nesta foto, sim sou eu! no melhor dos meus personagens: a Maria Arminda. mulher azeda, fria e solitária, mas cheia de genica que trama tudo e todos e levanta furacões de papel...na hora de almoço, sonha com sexo e faz gorros de lã.
atenção esta é mesmo uma personagem do teatro...

uuuaaaauuuuu

28.1.09

gorros, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.
(fotografia original de vera fonseca)

quando expandir o meu negócio e começar a ganhar dinheiro de verdade vou contratar a vera como minha modelo!
muito, muito obrigada pela fotografia: o gorro é muito bonito, mas não lhe podia ficar melhor:)
e o sofá? lindo!

uma grande passo...

26.1.09

não será para a humanidade, mas para mim foi com certeza. começou hoje a gatinhar!

gorro a uma só côr

quem alimenta o mundo



vi a referência a este filme no blog raizes e agora quero mesmo ver.
para mais informação espreitar aqui...

sorrir...

fraldas...de pano????

24.1.09

este tipo de assuntos só faz mesmo sentido depois de sermos mães. lembro-me perfeitamente de ler sobre isto no blog da rosa pomar quando ainda não era mãe e de na altura a questão me ter passado completamente ao lado! aliás, nesse post havia uns links para uns movimentos anti-fraldas que eram absolutamente radicais.
ontem uma amiga enviou-me um mail sobre as fraldas de pano e sobre o quanto tinha ficado impressionada com essa possibilidade. confesso que também eu quando descobri a sua existência, pensei que, de um ponto de vista ecológico, com certeza que faria sentido. afinal, cá por casa gasta-se uma média 6/8 fraldas por dia (ou mais!), tendo em consideração que a minha filha não acorda durante a noite e por isso aí não lhe mudamos a fralda! ora isto dá uma média de 180 (mínimo) fraldas por mês!!! não é assustador? pois é...
por outro lado, com as fraldas de pano, fico a imaginar-me no tanque a tirar os cócós e a lavar fraldas à mão antes de pôr na máquina. sim, porque com o xixi e afins que as crianças fazem, se pusermos a fralda tal como está na máquina aquilo vai se tornar num banho de....huummm...não quero entrar nestes promenores:)
para já, o que eu gostava de saber é se há por aí uma pessoa "normal" que tenha experimentado fraldas de pano com os seus filhos, e qual foi a sua experiência...normal significa que não vale pessoas que não trabalhem, que tenham mais do que 1 empregada ou que deixem as crianças com os avós!!!
alguns números assustadores retirados daqui:

"Fatos e realidade:
-uma criança utiliza 5500 fraldas durantes seus primeiros 2 anos de vida;
- fraldas levam em média 450 anos em sua decomposição, nos lixões;
- conta-se 5 árvores abatidas para 5500 fraldas descartáveis;
- em média, 2% do lixo recolhido correspondem à fraldas descartáveis (ex o município de SP produz 13.000 toneladas diárias de lixo = 260 toneladas diárias de fraldas descartáveis)
- um bilhão de árvores são usadas, no mundo inteiro, por ano, para suprir a indústria de fraldas. Quanto é mil bilhões de fraldas em termos de volume?
- no processo de branqueamento da polpa de madeira para fabricação do papel, (sendo que este também é utilizado nas fraldas), há liberação de dioxinas. E também caso o lixo plástico (leia-se fraldas descartáveis ídem) seja queimado."

o caminho

22.1.09

o caminho, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

uma grande parte das pessoas que conheço, não estando nunca satisfeitas com a sua vida, raramente a questionam.
há aqueles que desde a escola primária escolheram uma profissão e construiram todo o seu percurso baseado nessa escolha. ora, não será nada adequado que, passado 30 anos, ponham em causa tudo pelo que lutaram a vida inteira. tenho a certeza que essas pessoas nunca se perguntaram se estariam a fazer aquilo que mais gostam ou para que teriam mais "talento".
depois há aqueles que não tinham muitas possibilidades, pelas dificuldades que lhes eram inerentes, seguiram os caminhos que a escola lhes permitiu e parecem que se dão por contentes por se terem "safado" daquilo e até ganharem bem.
há também as pessoas que têm o objectivo da escalada na mente...subir é o lema...não sabem bem o que é para cima ou para baixo, mas desde que aos outros lhes pareça que eles chegaram longe, chega-lhes...
há ainda os que, se dizem talhados para uma função, mas que tudo lhes corre ao contrário, então nunca lá chegam, ou há-de ser porque está frio, ou porque "joga o benfica" ou porque o "pai não quer". estão sempre a pensar lá ir, mas nunca lá estão!
eu sou do grupo do não sei: várias opções, todas as escolhas possíveis, mas sem nunca saber bem o que queria, para onde queria ir ou como o fazer. várias escolhas erradas se passaram pelo meu caminho, várias escolhas muito acertadas, dificuldades, muitas dificuldades ultrapassadas e hoje continuo com o "não sei"...como fazer, para onde ir, como arrancar...do que vou ou não gostar...sempre, sempre a questionar tudo e todos e a lutar já não sei bem pelo quê...não seria suposto isto passar com a idade? a precisar de descansar!

joão aguardela

19.1.09



morreu!
fica a música, a arte e as palavras de um verdadeiro artista.

o dilema da alimentação saudável

18.1.09

biológico, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

confesso que nunca foi uma grande preocupação para mim estas questões da alimentação saudável. nunca me vi numa situação de querer perder muito peso (uns kilitos queremos sempre emagrecer, é da praxe), nem me habituei a comer "fast-food" em criança, por isso as coisas sempre andaram mais ou menos controladas.
agora dou por mim a questionar-me sobre várias coisas quando faço a comida para a minha filha. usar legumes congelados será mais saudável do que os frescos? e aqueles que já vêm embalados e lavados (que eu adoooro), terão algum tipo de tratamento? mas, e então os que estão na prateleira? se calhar para durarem mais e parecerem melhores também levam umas "sprayadelas" de qualquer coisa...já por causa disto é que faço compras num supermercado pequeno da zona onde moro, nos hipermercados fico ofuscada pelos brilhos, cores e luzes e no fim de tudo venho com o carro cheio de não sei o quê e pago uma batelada de dinheiro! sou uma provinciana, não fui feita para grandes superfícies.
no outro dia comprei a revista sábado e estive a ler um artigo sobre estudos que se andam a fazer nos produtos biológicos, no sentido de apurar se são realmente ou não mais benéficos para a saúde. sim, porque ao contrário do que pensamos, biológico não significa 100% livre de produtos químicos, nem animais a pastar o tempo todo no campo, nem outras coisas que temos na cabeça. controlam, isso sim, todas estas coisas e de facto diminuem-nas consideravelmente, mas não as eliminam. ora, este artigo veio um pouco confirmar aquilo que eu já pensava: os produtos biológicos são nutricionalmente muito superiores a qualquer outro produto equivalente.
e eu até acho que seria uma boa opção, mas o grande problema de escolher biológico é que é tudo uma questão de poder de compra!
algo que ainda não compreendi é: porque é que este método implica vender os produtos tão mais caros, se supostamente estamos a tentar eliminar uma série de coisas das fases produtivas dos alimentos?
é interessante analisarmos estas questões, porque tantas vezes pensamos que, por exemplo, uma dieta vegetariana poderá ter um conteúdo mais saudável, uma vez que se elimina a carne, e com ela tantos perigos e problemas para a saúde. mas será que os vegetarianos já analisaram os legumes e fruta e peixe que comem???? teriam uma grande surpresa...
eu acho que o segredo está em comer um pouco de tudo, eliminando tudo o que é supérfulo (gorduras, bolos, refrigerantes, fritos, etc).
ou seja, o que temos de fazer é voltar às origens...porque em casa dos nossos avós não se ia ao supermercado, e não se bebia coca-cola e os bolos, quando apareciam ao domingo existiam até acabar, não tinham de imediato um substituto na despensa pronto a desempacotar.
quanto ao biológico, vou fazer uma tentativa e ver o peso que traz no final do mês!
por aqui, pelos lados da aguda temos duas opções bem pertinho: esta e esta.

o concerto da deolinda

para além de tudo o que já estava à espera, o que mais me surpreendeu neste concerto foi o facto de a voz da vocalista conseguir ser bem melhor ao vivo do que em qualquer tipo de gravação...e viva a música portuguesa!

agora para uma menina grande

17.1.09

gorros, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

..já encontrei as tuas lãs!!!!

mesclado


mesclado, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

não costumo usar lãs mescladas, porque são raras as de que gosto. vi este novelo a um preço tão, mas tão barato que resolvi experimentar. o resultado é muito interessante e a mistura de cores original. ainda não sei se vai levar flôr, ou se ficará assim mesmo...

parabéns à inês


9 anos, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

é normal agora ver nas revistas frases como "os 30 são os novos 20"...pois bem, se os 30 são os novos 20, claramente os 9 são os novos 15, de tal forma que ela é grande, crescida e já se interessa por coisas de adultos!
hoje vamos as duas ver o concerto da deolinda...olé!!!!

uuuaaaauuuuu

16.1.09

entre outras coisas muito interessantes, ver esta aqui!

para meninas pequeninas

11.1.09

livros de colorir

8.1.09

Fabrice Backes, originally uploaded by fling2007.

hoje comprei um presente para a minha sobrinha que vai fazer 9 anos. no meio da busca da compra perfeita, andei algum tempo à procura de um livro de colorir "diferente", que não fosse tão infantil, cujos desenhos tivessem um grau de elaboração que puxasse algo mais pela imaginação de quem pinta.
esta procura não teria apenas o objectivo de oferecer o livro à minha sobrinha, mas também a mim própria que adoro livros de colorir e sou capaz de passar tempos infinitos a pintar desenhos rídiculos:)
não encontrei...confesso que não procurei em muitos sítios, mas nada me chamou a atenção!
e não é que quando chego a casa encontro os livros perfeitos?
e agora quero um...
a designer é a Fabrice Backes e o a loja on-line onde vende os livros é a La Marelle...deliciem-se!

um bom filme

6.1.09

alguém que de repente percebe que vai morrer, vê a vida daqueles que lhe parece estarem a viver...
um filme simples, de vidas simples, com pessoas normais, numa cidade normal:)
sempre fui fã da Juliette Binoche, mas aqui dá gozo vê-la como uma mulher de 40 anos, com um emprego entediante, roupas desfavoráveis e cabelos revoltos, e ainda assim líndissima, porque a beleza é isso mesmo, algo do espírito e não da forma!
quanto à questão do personagem que descobre ter uma doença fatal e se mantém a ver a vida passar e a pensar sobre o que passou, o que lhe faz falta, a beleza das pequenas coisas...sinceramente não acho que seja nada assim. geralmente quem descobre que está doente tem um problema físico e é atacado pela dor, e essa sim, é incontornável e não deixa espaço para muitos pensamentos filosóficos.
mas os filmes são para isso mesmo, para nos fazer pensar e quem sabe aproveitar mais aquilo que todos os dias tomamos como certo.
vale a pena ver...o cinema francês não desilude!

polaroid

5.1.09

polaroid, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

não vale a pena descrever, mas vale a pena experimentar!
em www.poladroid.net
obrigada alice:)

ágata xavier


, originally uploaded by :a:.

fotografias muito, muito boas!
gosto da forma como ela vê o espaço e a pessoa, como uma composição de cores formas e feitios e não como um cenário para uma cara ou corpo.
gosto, gosto. gosto...
ver aqui!

2009 XXL

3.1.09

2009, originally uploaded by silvia - raparigascomonos.

este ano a minha agenda não é uma agenda, é uma bíblia:)
comprei este modelo da moleskine, na mesma cor do ano passado, mas com mais do dobro do tamanho.
vamos agora ver como vai ser andar com ela na carteira.
fiquei deslumbrada pelo espaço livre que tem para escrever, desenhar, colar, trabalhar e sonhar.
este ano vai ser grande e nele têm de caber muitas coisas, por isso a agenda também cresceu, já não sou a única que faço parte dela e os meus sonhos andam a ficar cada vez maiores, por isso "let's goo large"

o melhor de 2008

1.1.09

...é para repetir...

loja 31 de janeiro

lembram-se?
já há vários dias que voltei à rua 31 de Janeiro para ver o que se tinha passado com esta loja.
afinal o mobiliário ficou por lá e até o sr. velhote e mal disposto ficou atrás do balcão.
abriu uma loja da Vans:)??!
a mistura é horrorosa, tendo em consideração o revestimento que puseram na parede em contraste com o mobiliário lindíssimo que lá estava do qual é exemplo este espelho (onde aparece o meu reflexo).
e viva o mau gosto...