sempre tive um fascínio pelo desenho (entre muitas outras coisas, serei uma "deslumbrada"?), principalmente pelas pessoas que tinham o "dom" de desenhar. e para mim ter esse dom era algo que ou se nascia com ou não se nascia...
mas a verdade é que com os anos já aprendi a fazer muita coisa que nunca imaginei ser capaz e surpreendi-me muitas vezes a ter talento para coisas que nunca pensei, e outras para as quais me achava preparada revelei-me um valente desastre!
ultimamente aprendi algo muito importante, é que estas imagens a que geralmente chamamos de desenhos, são essencialmente expressão plástica e por isso são apenas mais um meio de comunicar.
e se o que queremos é comunicar, não interessa a perfeição do traço, o domínio do pincel ou das cores, desde que, no final de tudo, sejamos capazes de "dizer" alguma coisa!
desenhar
9.9.08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O desenho tem o teu cunho.
ResponderEliminarO desenho practica-se assim como se practica a escrita. O que acontece é que muitos de nós deixamos de desenhar depois dos 9 anos mas a escrita fazemo-la todos os dias.
e o resultado é muito bom!
ResponderEliminarRevejo-me nestas palavras :)
ResponderEliminarSempre adorei desenho, parei muito cedo e recomeçei à muito pouco tempo.
Não querendo, para já, ser demasiado ambiciosa vou tornando a arte de rabiscar folhas brancas coisa do dia a dia :)