"não se deve dar colo demais às crianças que ficam mal habituadas"
qual a jovem mãe que não houve este tipo de conselhos das outras mães mais velhas e experientes????
eu não quero saber disso para nada...passo a vida a dar colo à minha filha:)
pudera, a minha mãe também passou a vida a me dar colo...ainda me lembro de lá estar e já não tinha nada de criança, já só a cabeça cabia e ainda assim recebia um bom colinho cada vez que me desiludia com a vida!
e cá ando...não tenho nenhuma deficiência física, não fiquei excessivamente mimada, encarei a vida de pé (não no colo de ninguém)...ah! e mais importante de tudo...consigo adormecer sozinha!
colo
10.8.08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sei bem o que isso é. Apenas o pediatra dizia "não se preocupe, dê-lhe colo à vontade, é o que ele quer e o que a mãe precisa neste momento: dar amor e carinho". E eu deixei de emprenhar pelos ouvidos... :-)
ResponderEliminarFico muito admirada de, hoje em dia, ainda haver pessoas a dizer essas coisas. Só nesta fase da minha vida me apercebi disso. Eu concordo plenamente contigo. Muito colinho, do bom e do melhor. Faz bem a nós e, obviamente, a eles. Eu espero poder dar muito colinho ao meu... e já não falta muito.
ResponderEliminarComo está tudo? Bem... parece-me!...
Beijinhos
Olá,
ResponderEliminarQuando tive o meu primeiro filho, que por acaso foi uma linda filha, o pediatra que lhe deu alta, após "inspecção" silenciosa e minuciosa da bebé, olhou para mim e disse-me "A partir de agora, já sabe, é bom senso e muito mimo". Fez toda a diferença. Passou a ser o pediatra, hoje dos três, e passou a ser uma pessoa em quem confio plenamente.
Além de tudo isto, há lá coisa melhor que dar colo a alguém (e ás vezes o colo é para nós).
Um beijinhos,
Su
a minha mãe costuma dizr que acha que as crianças hoje têm colo a menos... mino de mais e carinho a menos. e eu concordo com ela!
ResponderEliminarAcredito que quem diz isso "não dar muito colo" foi alguém que tmabém nunca teve muito (colo, claro).
ResponderEliminarHaverá coisa melhor que colinho??? Eu dei muito e dou muito colinho ao meu (2 anos) e só tenho pena de estar grande e pesado e ter que me sentar :)
Colo a mais? Carinho a mais? Miminho a mais? Festinhas a mais?
BBaahhhh, para mim nunca são demais!